Cagarros de Norte a Sul

cagarrosMuitos perguntarão a si próprios, Cagarros? de Norte a Sul? o que será isto!??

Este titulo, será de fato uma excelente expressão para caracterizar quem tem o mesmo hobbie, As Motos e vive aqui na ilha de Santa Maria nos Açores, no meio do atlântico, onde as estradas são limitadas.

Paulo Resendes, Paulo Chaves e Emanuel Cabral, todos residentes na ilha de Santa Maria, colocaram a ideia sob a forma de um projeto, e que se baseia em conhecer e circular por estradas do Norte do País e interior até ao Sul.

A singularidade que apresenta, e a possibilidade de se usufruir de estradas nacionais e regionais decerto darão outra espetacularidade a quem pretende usufruir das paisagens. Das limitações próprias de quem vive em ilhas surge esta ideia antiga, a de percorrer o continente português de mota. Pese embora, numa primeira análise, possa parecer uma ideia de difícil concretização, verifica-se que a persistência, dedicação e trabalho deste grupo pode levar a efeito este grande evento.

Ao longo dos últimos meses tem sido uma constante “preocupação” e cuidado com todos os pormenores, pois será uma aventura, que se pretende sem grandes precalços, mas decerto com alguns imprevistos…

Relativamente ao percurso, este terá o seu inicio na cidade do Porto seguindo em direção ao interior do País onde a paisagem ainda tem muito de natural, muita intacta, passando por algumas cidades, levando sempre na bagagem o espírito de união, sacrifício e inter-ajuda dando assim uma imagem forte.

Mas a ideia inicial, transformou-se e deixou somente de ser, o tentar conhecer o Pais, mas passou também a ter uma ideia interessante, dar a conhecer ao longo dos 2500 Km que serão percorridos, a nossa Santa Maria, terra com muitas particularidades e repleta de virtudes para dar a quem nos quiser conhecer.

Acompanhe e conheça melhor este sonho/projecto em:

https://www.facebook.com/cagarrosnorteasul

 

Comments are closed